sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Palestra: Código de Ética Parlamentar

 
Tamires Gonçalves

 
Na manhã desta sexta-feira (18), vereadores, assessores e chefes de gabinete se reunirão no Plenário da Câmara Municipal de Limeira com o corregedor vereador José Eduardo Monteiro Júnior (Jú Negão PSB) para esclarecer os limites impostos pelo Código de Ética da Casa.

O vereador Jú Negão apresentou a equipe que atuará na corregedoria e, conduziu o início da palestra. Em seguida, o secretário de Negócios Jurídicos, Marcelo Zovico deu continuidade ao tema, esclarecendo didaticamente os princípios de Ética, Moral e Decoro.

Além do vereador e de Zovico estava presente o secretário Legislativo, Douglas Rodrigo. Slides foram utilizados, assim como, vídeos jornalísticos – que exemplificaram a quebra de decoro parlamentar.

Vale ressaltar que na corregedoria compete ao corregedor, no caso o vereador Jú Negão, exercer o controle posterior interno do decoro, da ordem e disciplina na Câmara Municipal, assim como, investigar denúncias de delitos cometidos por vereadores.

No encerramento da apresentação, os responsáveis se colocaram abertos para sanar as dúvidas dos convidados.  Todos os presentes ainda assinaram uma lista e, em breve receberão o certificado de participação.

**A equipe do vereador e segundo Secretário da Mesa Diretora, Edmilson Gonçalves prestigiou o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário